Prefeito Dr Pessoa decide não seguir decreto de W.Dias e flexibiliza: bares podem ter show ao vivo

28 de janeiro de 2021 Sem Comentários madson Categories Sem categoria

O prefeito Dr Pessoa (MDB) decidiu não seguir o decreto do governador Wellington Dias (PT) e vai flexibilizar as restrições impostas pelo decreto do Governo do Estado. O secretário de Comunicação de Teresina, Lucas Pereira, subiu em um carro de som, usado por manifestantes da classe artista, em frente a Prefeitura e fez o anúncio. O decreto de Dr Pessoa deve ter maior flexibilização em relação ao do governador Wellington Dias e permitir música ao vivo em bares e restaurantes.

Secretário de Comunicação Lucas Pereira durante anúncio da flexibilização do funcionamento do comércio em Teresina (Foto: Reprodução/Instagram)

REUNIÃO

Acabou por volta das 12h a reunião entre o prefeito Dr Pessoa e o secretariado sobre o decreto que deve ser publicado nas próximas horas acerca das medidas restritivas que serão aplicadas em Teresina, devido ao aumento no número de casos de Covid-19 na cidade. À TV Cidade Verde, o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, disse que apresentou a todos os presentes na reunião a situação que Teresina está com relação aos casos do novo coronavírus.

“Esclareci a situação grave que a Saúde se encontra. O COE forneceu informações técnicas, a Vigilância Sanitária falou sobre as dificuldades e os empresários do setor econômico ofereceram seus argumentos. Agora, o setor jurídico está reunido para tirar uma conclusão com base no que foi discutido na reunião. Para encontrar um ponto mais justo e adequado para Teresina. 

Dr Pessoa reunido com o secretariado para decidir sobre as medidas protetivas contra a proliferação da Covid-19 em Teresina (Foto: Divulgação/PMT)

Já o presidente do Sindlojas, Tertuliano Passos, disse que durante a reunião solicitou ao prefeito que a Prefeitura de Teresina colocasse no decreto uma flexibilização no horário de atendimento. “Ele entendeu a nossa solicitação de que quanto maior o período de fazer o atendimento, melhor para o consumidor, para não ter aglomeração dentro da loja”, frisou.

ENTENDA: Dr Pessoa quer ouvir classes antes de anunciar decreto com restrições em Teresina, explica secretário

MANIFESTAÇÃO DA CLASSE ARTISTICA

Artistas, produtores musicais, técnicos de iluminação e outros profissionais do ramo do entretenimento realizaram, na manha desta quinta-feira (28/01), uma manifestação na avenida Frei Serafim, no Centro de Teresina. O protesto é contra o decreto assinado pelo governador Wellington Dias, que proíbe a realização de eventos em bares e casas noturnas, como medida de contenção da proliferação do novo coronavírus.

“Todos aqui possuem família e dependemos dos eventos para trabalharmos. Decidimos fazer essa manifestação para sermos ouvidos e tentarmos a liberação para trabalharmos. Muitos aqui estão com dificuldades e o único jeito é lutar pelos nossos diretos”, criticou a cantora Japa.

Fonte: ALLISSON PAIXÃO – www.oitomeia.com.br